terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Breve resenha histórica

No século XVI, a ordem dos Cavaleiros de Schwangau, proprietários do castelo, começa a entrar em decadência e consequentemente o próprio castelo torna-se pouco mais que uma ruína.

Entre 1800 e 1809, durante as guerras napoleónicas mais estragos são infligidos ao castelo até que em 1832 o Rei Maxiliano II o adquire com o intuito de aí criar um castelo de contos de fadas, com torres e torreões decorativos, portais, varandas, pilares, e parapeitos ameados. As obras de restauro prolongam-se até 1836 convertendo-o numa das pérolas do Romantismo Germânico.

O resultado final era tão encantador que quando o pai do Rei, Luís I, o viu pela primeira vez em 1844, exclamou em êxtase, "Hohenschwangau é verdadeiramente um castelo de contos de fadas!"

No seu interior, grande parte das paredes estão revestidas a frescos representando inúmeras lendas medievais alemãs, que acabariam por influenciar o jovem Luís II que aí passava os verões na companhia dos pais e do irmão e levá-lo mais tarde a construir o seu próprio castelo, Neuschwanstein, num afloramento rochoso visível da janela do seu quarto.
Veja algumas fotos dele :











Postado por: Katariny Steffani


Nenhum comentário:

Postar um comentário