segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Inverno - Uma epoca especial para a pratica de esportes

Esporte na neve_DZT
Na Alemanha o esporte tem importância especial, não só no aspecto competitivo, com atletas nacionais destacando-se mundialmente, mas também no cotidiano das pessoas.

Por possuir parte dos Alpes e um inverno bastante rigoroso, a Alemanha é considerada um dos melhores destinos para a prática dos esportes de inverno tanto  moradores quanto de turistas. 
Os esportes de inverno podem ser praticados na neve ou no gelo.
Na neve, os mais populares na Alemanha são o esqui alpino, o snowboard, o trenó, o biatlo e o salto em esqui. No gelo, o destaque vai para a patinação no gelo, o hóquei no gelo e o curling.
Uma diferença importante entre os dois grupos é que os esportes no gelo não dependem das condições climáticas, já que quase sempre são praticados em locais fechados. Já os esportes na neve costumam ser praticados ao ar livre, ainda que se tenha cada vez mais locais fechados voltados apenas para essas modalidades no país.
Os lugares indicados para quem deseja esquiar, praticar snowboard ou qualquer outro esporte de inverno, nesta época, são muitos. Opções não faltam! Além dos esportes, o visitante também pode aproveitar para conhecer as típicas cidades alemãs num dos períodos mais bonitos do ano, onde as paisagens formam verdadeiros cartões postais.
Um dos principais pólos turísticos de inverno é Oberstdorf, cidade mais ao sul da Alemanha, conhecida por sediar campeonatos de salto sobre esqui.
Quando não há muita neve, ou para quem está longe das áreas de esportes de inverno, há a opção de pistas artificiais cobertas, como a do Alpincenter, em Bottrop, que, com seus 630 metros, é considerada a mais longa do mundo.

Entre as principais competições de destaque na Alemanha estão o Torneio das Quatro Rampas, que acontece anualmente e é organizado também pela Áustria, e o World Team Challenge, torneio de biatlo disputado no estádio do Schalke, em Gelsenkirchen.
Entre os principais nomes dos esportes de inverno na Alemanha estão Georg Hackl, que já ganhou três medalhas de ouro e duas de prata no trenó, e Claudia Pechstein, a mais bem-sucedida atleta alemã nos Jogos Olímpicos de Inverno, com cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze na patinação de velocidade.
Postado por: Sarah Elizabeth - 8 ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário