quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hoje vamos falar um pouco sobre a Alemanha e as suas curiosidades...
A Alemanha é um país fascinante e no nosso dia-a-dia estamos ao lado da cultura alemã. Eles influenciaram-nos em muito na nossa vida, seja na música, culinária ou nos inventos que tornam a convivência no século XXI mais fácil. A cultura alemã é rica, como a sua culinária e as suas tradições.
Vizinhos
Os alemães fazem fronteira com a Polônia, Áustria, Bélgica, França, Luxemburgo, Países Baixos, República Checa e Suíça.
População
O Censo de 2000 concluiu que a Alemanha tem 82,2 milhões de habitantes, sendo que menos de 5% não são alfabetizados. Ou seja eles tem um nível de escolaridade muito bom e é isso que faz a Alemanha ser um pais desenvolvido social e economicamente.
Moeda
Um dos principais países da Comunidade Europeia, a Alemanha adotou o Euro como moeda .Já que eles ficam situados no continente europeu.
Religião
Pelo menos 85% dos alemães são cristãos, católicos ou protestantes. O país ainda tem adeptos do islamismo, judaísmo e de outras religiões.
Economia
A economia alemã é diversificada. Na área agrícola produz batata, beterraba, cevada e trigo. Na pecuária, bovinos, suínos, ovinos e aves. Já na indústria, é uma das principais no mundo no ramo automobilístico e equipamentos de transporte.

http://joananunes.bloxio.us/a/curiosidades-da-alemanha/
Postado por; Sarah Elizabeth - 8 ano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário