quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Matemáticos da Alemanha

Hoje nos vamos falar sobre alguns dos maiores matematicos da historia da Alemanha então vejam e busquem conhecimento....





Georg Simon Ohm

 

Georg Simon Ohm (Erlangen, 16 de Março de 1789 — Munique, 6 de Julho de 1854) foi um físico e matemático alemão. Irmão do matemático Martin Ohm.

Em 1817 foi professor de matemática no colégio jesuíta de Colónia e na "Escola Politécnica Municipal" de Nuremberga (hoje em dia Georg-Simon-Ohm-Hochschule Nürnberg) de 1833 a 1849. Em 1852 tornou-se professor de Física experimental na Universidade de Munique, na cidade onde viria a falecer.



Max Noether

 


Max Noether (Mannheim, 24 de setembro de 1844 — Erlangen, 13 de dezembro de 1921) foi um matemático alemão.
Teve papel fundamental no desenvolvimento de funções algébricas. Sua filha Emmy Noether foi influente no desenvolvimento da topologia e da álgebra moderna. 






Christopher Clavius

 

Christopher Clavius, ou Christoph Clau, (25 de Março de 1538 (ou 1537), Bamberg – 2 de Fevereiro de 1612, Roma) foi um matemático e astrónomo alemão que foi o principal arquitecto do calendário gregoriano moderno. Frequentou a Universidade de Coimbra. Nos últimos anos da sua vida, foi provavelmente o astrónomo mais respeitado na Europa.








Carl Ludwig Siegel

 

Carl Ludwig Siegel (Berlim, 31 de dezembro de 1896 — Göttingen, 4 de abril de 1981) foi um matemático alemão, especializado em teoria dos números.

Entrou para a Universidade Humboldt em 1915 como estudante em matemática, astronomia e física. Entre seus professores encontravam-se Max Planck e Ferdinand Georg Frobenius, cuja influência o fizeram abandonar a astronomia e dedicar-se à teoria dos números.


Postado por: Marcos Danilo – 8 ano -

2 comentários:

  1. quai são os treis numeros consecutivos,cuja a soma do quadrado do primeiro mais a soma do quadrado do segundo é igual a raiz do terceiro

    ResponderExcluir
  2. Qual é o fantasma que morre toda noite. Renasce ao amanhecer, para continuar a existir no coração do ser humano.

    ResponderExcluir