quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Culinaria

Na Europa, as culinárias francesa e italiana estão entre as mais famosas, mas engana-se quem acredita que na Alemanha se come apenas carne de porco, salsicha e batata. Na região norte, os alemães comem muita carne defumada, peixe e sopas grossas. Na região central é comum encontrar pratos feitos com cerveja e presunto entre os ingredientes. Os sulistas admiram a carne de caça. Outra curiosidade dos alemães é que eles adoram misturar frutas aos alimentos. Um exemplo é o lombo de veado servido com maçãs e frutas vermelhas. Os alemães também adoram vegetais, principalmente o repolho. Do repolho em conserva fermentado que se faz o chucrute, um dos mais conhecidos pratos da culinária local.Abaixo a historia do chucrute:

Chucrute


O chucrute (em alemão: Sauerkraut) é uma conserva de repolho fermentado. Pode ser feito também com folhas de alface firmes.
Atualmente, é considerado prato típico da culinária alemã, e é consumido em todo o mundo. Há diversas receitas diferentes para prepará-lo, desde a mais tradicional, contando apenas com o repolho, água e sal, até receitas mais elaboradas, utilizando vinho branco, farinha de trigo, creme ácido (ou nata azeda), gengibre, cravo-da-índia e alcaravia ("kümmel"). É feito em muitas regiões da Europa e Estados Unidos, num simples processo, tanto em escala comercial como doméstica.
É amplamente consumido no Brasil, principalmente nas regiões sul e sudoeste, onde se encontram as maiores concentrações de famílias alemães. No cidade brasileira do Rio de Janeiro, é comumente servido com todos os tipos de salsicha e lingüiça (Wurst), e receitas de carne de porco, como as tradicionais Eisbein mit Sauerkraut e Kassler mit Sauerkraut. Em alguns lugares no Brasil, o chucrute é confundido com uma receita polonesa chamada Golabki (em polonês Gołąbki), em que carne com arroz é enrolada em folhas de repolho. Portanto, esta última pode ser encontrada sendo chamada de chucrute em alguns restaurantes brasileiros.
Sabe-se que o repolho é uma fonte riquíssima de vitamina C, entre outras, e que o chucrute conserva ainda grande parte (cerca de 50%) dessas vitaminas.


Site da foto: www.chucrute.com.br

Site da historia do chucrute: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chucrute



Postado por:Sarah Elizabeth - 8 ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário