sábado, 19 de fevereiro de 2011

Conheçam algumas danças típicas alemãs...

Veja agora as principais danças populares e históricas da Alemanha

Kreuzpolka – A polca do toque cruzado, tem uma série de alternativas regionais, o que para muitos, considerada difícil.
Pommersche Krakowiak – Dança popular na Cracóvia, Polônia, foi logo assimilada pelos núcleos de pomeranos que residiam naquela regiao. Criada por volta de 1500, é caracterizada pela destreza dos dançarinos, principalmente na execuçao das figuras, era aprensentada no inverno para aquecer o corpo.
Jagermarsch – Dança proveniente da Áustria, também executada na Alemanha. Ela é também chamada de “Dança do Caçador” onde os homens acabam tendo que procurar por uma parceira para nao ficarem sozinhos.
Hacke-Schottisch (o chote do taco e ponta) Dança proveniente do norte da Alemanha, possuindo características da Westfália e Pomerânea.
Mühlrad – Dança proveniente da Alemanha no final do século 19. Suas coreografias representam os movimentos de um moinho. Em sua origem, a dança chegava a ser apresentada por pessoas caracterizadas como moleiros, apresentando, inclusive, a face suja com farinha.
Tiroler Holzhacker – Dança inspirada nos lenhadores das florestas da regiao da Boemia e Baviera.
Gort me Stroop – Dança originalmente holandesa, também executada na antiga Alemanha.
Das Fenster – Esta dança é de origem alema e menos antiga.Tem como característica a formaçao de uma figura, que representa o namoro junto a janela da casa da amada.
Gumbinner – Trata-se de uma dança proveniente de Gumbinnern, Prússia Oriental. Foi apresentada pela primeira vez em 1927.
Natanger Polka – Dança folclórica oriunda de Natangen, Prússia Oriental.
Manchester (Krebspolka) – Dança antiga e com muitas variaçoes, com origem na Escandinávia.
Untersteirer Ländler – Originada na Styria, sul da Áustria, esta dança ficou esquecida durante muitas décadas, vindo a renascer após a Segunda guerra mundial.
Kikiriki - Proveniente da área conhecida como regiao baixa da Baviera, as primeiras descriçoes sobre esta
dança datam de 1930.
Hack und Zeh - Esta dança tem sua origem na Prússica Oriental.Como expressa a própria traduçao do nome, esta dança apresenta, predominantemente, passos com o taco e a ponta dos pés.
Kontra mit Plü – Proveniente de Hamburgo, esta é uma dança de pescadores de 1912.
Schwäbische Tanzfolge -É uma pourpurie de dança folclóricas com origem no sul da Alemanha.
Sonderburger Doppelquadrille- Norte da Alemanha – Na Sonderburger Doppelquadrille ou a dupla quadrilha de Sonderburgo encontramos uma característica muito comum nas danças que vem da Suécia ocupando 8 pares unindo duas quadrilhas, divididas em 3 partes: o círculo, a fileira oposta e a dança em círculo.
Postado por: Sarah Elizabeth - 8 ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário