quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Veja algumas coisas que foram inventadas por Alemães.

Os alemães Gottlieb Daimler e Karl Benz inventaram o primeiro carro movido à gasolina. Já o compatriota deles, Rudolf Diesel, criou em 1885 o motor a Diesel. Os alemães também são conhecidos por inventos na área de saúde e outros. Felix Hoffmann criou a Aspirina em 1899. Já Wilhelm C. Röntgen criou o aparelho de raios-X. O microscópio eletrônico é obra de Ernst Ruska. Em 1.350, o monge Bertold Scharz criou a pólvora.
Os sumérios e os egípcios já produziam cerveja há mais de cinco mil anos, mas a cerveja produzida na Alemanha ganhou status de melhor do mundo porque só utiliza água, lúpulo e malte. O país tem 1.350 cervejarias e cinco mil marcas são produzidas.
Entre as famosas invenções alemãs, uma gera controvérsia com os Estados Unidos. Levi-Strauss foi o inventor da calça jeans, mas ele fez isso nos Estados Unidos, onde morava há anos com a família. A criação veio em 1873, para que os mineiros tivessem uma vestimenta forte na luta pelo ouro.
                                                         Invenções Femininas
As mulheres alemãs também se destacaram nos inventos que nos ajudam no dia-a-dia. Melitta Bentz criou em 1908 o filtro de papel. Outra alemã muito importante é Katharina Paulus, primeira mulher a pilotar dirigíveis profissionalmente e que inventou em 1913 o pára-quedas portátil. A também alemã Marga Faulstich inventou as lentes leves para óculos.

Postado por: Katariny Steffani
http://joananunes.bloxio.us/a/curiosidades-da-alemanha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário