sábado, 19 de fevereiro de 2011

A historia da bandeira da Alemanha...

Você sabe a historia da bandeira de seu país?Se sabe parabéns mas se você não sabe... eu não posso fazer nada. Abaixo vocês verão a historia e caracteristicas da bandeira:

Bandeira da Alemanha

Proporção
3:5
Adopção
Cores


bandeira da Alemanha é uma tricolor consistindo em três bandas horizontais iguais mostrando as cores nacionais da Alemanha: pretovermelho e dourado.
A tricolor preta apareceu primeiramente no começo do século 19 e alcançou pro eminência durante a revolução de 1848. O breve Parlamento de Frankfurt de 184850 propôs a tricolor como uma bandeira para um estado germânico unido e democrático. Com a formação da República de Weimar após a Primeira Guerra Mundial, a tricolor foi adotada como a bandeira nacional da Alemanha. Seguindo a Segunda Guerra Mundial, a tricolor foi designada como a bandeira de ambos Alemanha Oriental e Ocidental. As duas bandeiras foram idênticas até 1959, quando símbolos socialistas foram adicionados à bandeira da Alemanha Oriental. Desde a reunificação em 3 de Outubro de 1990, a tricolor preto-vermelho-dourada permaneceu como a bandeira da Alemanha.
A bandeira da Alemanha não teve sempre as cores preta, vermelha e dourada. Após a Guerra Austro-Prussiana em 1866, a Confederação da Alemanha do Norte dominada pela Prússia adotou uma tricolor preta-branca-vermelha como sua bandeira. Esta bandeira mais tarde se tornou a bandeira do Império, formada seguindo a unificação da Alemanha em 1871, e foi usada até 1918. Preto, branco e vermelho foram reintroduzidos como cores nacionais com o estabelecimento da Alemanha Nazista em 1933.
Os esquemas de cores preta-vermelha-dourada e preta-branca-vermelha tiveram um papel importante na história da Alemanha e possuiu vários significados. As cores da bandeira moderna estão associadas com a democracia republicana formada após a Segunda Guerra Mundial, e representa a unidade e liberdade alemã: não somente a liberdade da Alemanha, mas também a liberdade pessoal do povo alemão.
                                            História
A teoria mais provável para a bandeira alemã é que ela foi inspirada nos uniformes dos Freikorps, tropas voluntárias do major Lützower, que lutaram para libertar a Alemanha do domínio do estadistafrancês Napoleão Bonaparte. As jaquetas dos soldados eram pretas, com botões cor de ouro e as barras eram enfeitadas com tecido vermelho.
Outra hipótese é que ela é uma reprodução da bandeira do Sacro Império Romano-Germânico, que era composta de um fundo amarelo com uma águia preta e com garras e bico vermelhos. De qualquer forma, a bandeira foi oficialmente adotada como símbolo nacional em 10 de Março de 1848, pelaConfederação Germânica.
Após a formação da Confederação da Alemanha do Norte, foi criada uma nova bandeira mesclando as cores tradicionais da Prússia (preto e branco), e a dos pequenos estados da Liga Hanseática (branco e vermelho). Esta bandeira foi posteriormente adotada pelo Império Alemão.
Após a derrota na Primeira Guerra Mundial, o império foi dissolvido e se formou a República de Weimar que retomou a antiga Schwarz-Rot-Gold a partir de 11 de Agosto de 1919.
A luta entre monarquistas e republicanos por qual bandeira se deveria usar durou vários anos, até que em 1926 se permitiu o uso da bandeira imperial em delegações estrangeiras. Em 1933, após assumir o controle do país, o Partido Nazista, junto com seu Führer Adolf Hitler, suprimiu a bandeira republicana e instaurou a bandeira imperial, que foi substituída em 15 de Setembro de 1935 pela Bandeira Nazista, que incluía uma suástica preta, em um disco branco sobre um fundo vermelho.
Em 1945 o regime nazista foi derrotado na Segunda Guerra Mundial, pelas forças aliadas, aAlemanha Nazista foi desmantelada, e o uso de símbolos nacionais foi vetado, principalmente símbolos nazistas.
As embarcações alemãs precisavam de algum símbolo para serem identificadas em alto-mar, então criaram uma bandeira baseada no Código internacional de navegação marítima. A bandeira representa a letra C (de Charlie), e foi usada com um triângulo do lado direito.
Esta bandeira foi utilizada até 1949, quando os estados da República Federal Alemã e República Democrática Alemã retornaram a bandeira Schwartz-Rot-Gold. Em 1959, a Alemanha orientaldesenhou sua própria bandeira, para se diferenciar de sua contra-parte ocidental, que foi utilizada até1990, quando ambos estados se reunificaram sobre a mesma bandeira.

Postado por: Sarah Elizabeth - 8 ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário